Autoconhecimento

A eterna busca para entender a nós e a vida

Muito já se falou e continua se falando de "autoconhecimento".

Parece que é algo que se poderia comprar na farmácia ou no supermercado. Parece algo que se adquire como um bem de consumo qualquer. Mas, não é isso.

Autoconhecimento é um desenvolvimento lento, muito lento e gradativo, mesmo quando não percebido, que todo ser consciente conquista. 

Eu digo, conquista, porque é uma conquista pessoal, e que só pode ser feita individualmente. Por mais que se possa participar de todos os tipos de cursos, escolas, faculdades, seja através de leituras, ou qualquer meio de informação, autoconhecimento - o conhecimento de si mesmo - é algo íntimo e exclusivo de cada um de nós, e, que só ocorre quando nos dispomos a nos encontrar com nosso verdadeiro significado da vida.

O famoso "conhece-te a ti mesmo" é o trabalho que todos nós fazemos, mesmo quando não percebemos que estamos fazendo. Não pode ser diferente, afinal essa é a única finalidade da vida. E ainda são muito poucas as pessoas que estão dispostas a percorrer este caminho conscientemente e de forma dedicada.

Pessoas bonitas não acontecem por acaso
Quer elevar sua autoestima
Você pode, se acreditar
Os três passos para curar nossas relações
Diga não
o pulo do gato
Assuma sua vida
Todos os problemas tem solução
Eneagrama
Medo de errar
Crescer.
Alegria...Alegria..
Solta que vem
Observe-se
Omrram
O novo mundo
Silêncio
Ser próspero
Os três passos da valsa cósmica
Show More

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

  • Facebook
  • Instagram

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.