Bambuterapia

  • Tudo Ela

A Bambuterapia é uma técnica de origem francesa que mistura os dois benefícios: estético e de bem-estar. Consiste na utilização de bambus de diferentes tamanhos. Vem tornando-se uma grande aliada das mulheres, principalmente, pois além de relaxar, a massagem promete reduzir medidas e remodelar o corpo.

Para o lado estético, afirma-se que a Bambuterapia é mais eficiente que a drenagem linfática, pois os pedaços de bambu na massagem elimina ainda mais o tecido adiposo.

Ainda, a massagem tem efeito relaxante, o contato do bambu com o músculos do corpo traz sensação de bem-estar e diminui as dores musculares.

Mas não para por aí. Além desses benefícios, a técnica ainda melhora a oxigenação e a nutrição da pele, e em sua capacidade de vasodilatação . Como consequência, há promoção de limpeza profunda e desintoxicação da pele, além de renovar as células e auxiliar na tonificação de músculos.

 

Como funciona?

 

 

Para uma sessão ser eficiente com os benefícios pretendidos, deve durar pelo menos quarenta minutos. O paciente deve ficar com roupa de banho.

O procedimento é simples: com o uso de bambus, o profissional aplica a técnica estudada e massageia o corpo do paciente. São utilizados diferentes tamanhos de bambus, para otimizar os resultados.

 

Por quê bambus?

 

 

Parece estranho que utiliza-se este material para massagens. No entanto, o bambu foi escolhido por ser um material com superfície regular, que permite ser deslizado pelo corpo. Além disso, para os chineses, o bambu significa fora e leveza.

Com estas características, o bambu permite que o profissional faça a massagem com precisão e firmeza, sem machucar o paciente.

Mais informações

É importante saber que a Bambuterapia não possui efeitos colaterais e, portanto, pode ser feita em pessoas de todos os sexos e idades. No entanto, em razão de suas características modeladoras, a massagem é contra-indicada para pacientes com câncer, diabetes, febre e trombose, dentre outros.

É bastante indicada para tratamento de celulite, gorduras localizadas e flacidez da pele.

Portanto, antes de realizar o procedimento, é importante consultar o especialista e confirmar se você está em plenas condições de receber a massagem, e se será benéfica para o problema que você quer resolver.

Caso esteja tudo certo, é só aproveitar todos os benefícios da Bambuterapia, e conquistar um corpo remodelado e, de quebra, aliviar o estresse que a rotina cada vez mais impõe às nossas vidas. O que vale é aumentar o bem-estar!

Profissionais

                  Bahia                   

Lauro de Freitas

  • Paula Adães

Email: pauladaesestetica@gmail.com

Fone: (71) 991029787

                  Paraná                 

Pitanga

E-mail: lotushouseterapias@gmail.com

Fone: (48) 99827-8952

           Santa Catarina          

Joinville

  • Bernardete B.M. Mattos

Email: astrologiajoinville@gmail.com

Fone: (47) 3427-6539 / (47) 9183-3639

Rio Negrinho

  • Viviane Trentini

Email: espacoterapeuticoflordelotus@gmail.com

Fone: (47) 99603-4585​

                São Paulo             

São Paulo

  • Cristina Aparecida Cara

Email: caccara@yahoo.com.br
Fone: (11) 3449-2985 / 97426-3770

  • Eugenia Schmidt

Email: eugenia.schmidt@gmail.com

Fone: (11) 98126-2213

São Paulo - Outras Cidades

​São Caetano do Sul

  • Silvana Bete Prata

Email: silvanabete@hotmail.com

Fone: (11) 98219-8506

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.