Fitoenergética

  • Angélica Fabiane Weise

A Fitoenergética é a cura das doenças por meio da energia das plantas (fitoenergia). Este é um conceito bem antigo, a Fitoenergética propõe que através de tratamentos alternativos é possível expandir a nossa consciência e aliviar dores. Como isso funciona na prática?

As plantas contêm muitas propriedades naturais que são capazes de conduzir energias e trazer bem-estar para o corpo humano.

 

Bruno J. Gimenes  foi o pioneiro no desenvolvimento da Fitoenergética no mundo  e nos ajuda a explicar melhor este conceito. 

Diferenças de Fitoenergética e Fitoterapia?

Vale ressaltar a distinção destes dois conceitos importantes. Primeiro a Fitoenergética utiliza a planta para reequilíbrio do nosso corpo energético. Neste caso, a Fitoenergética é um tratamento complementar e não substitui remédio. Mesmo que note melhoras, é aconselhável conversar com seu médico. Já a fitoterapia vai utilizar as substâncias químicas extraídas da planta para o uso terapêutico do nosso corpo físico. Desta forma, ela se ocupa do tratamento das doenças através de plantas medicinais.

Emoções internas e Fitoenergética

Neste caso, ela vai ajudar a restabelecer as conexões que não estão mais equilibradas internamente, e assim contribuir para a resolução ou diminuição de sentimentos como angústia, estresse, medo e até depressão. O uso das plantas ajuda no equilíbrio da energia que nestes casos está desequilibrada.

 

Pessoas que iniciaram tratamento com a Fitoenergética garantem uma melhora significativa em suas vidas. Elas perceberam como os pensamentos negativos e emoções desequilibradas podem afetar a qualidade de nossa saúde física e mental.

Depoimento de Bruno Gimenez: “Este conceito de uso da energia das plantas, garante formas de ajudar a controlar as emoções e pensamentos responsáveis por causar doenças. A Fitoenergética é uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando sentimentos de antiegoísmo, e capaz de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos, agindo nas causas geradoras das doenças”.

E ainda de acordo com Bruno: “A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade. A intenção do pensamento, a correta utilização das ervas e a associação com outras técnicas importantes, caso do Reiki, potencializam os tratamentos em questão”.

Fitoenergética no dia a dia

Fazer o uso de chás e flores pode garantir a saúde física e mental do ser humano. Por muito tempo as pessoas conseguiram se curar somente através dos chás. Veja os índios, quais remédios eles utilizam? A Fitoenergética. A saúde física e mental pode ser elevada por meio dela. Desta forma, o poder da energia das plantas é incrível. O alecrim pode até ajudar a curar depressão, não é incrível? Consulte um terapeuta e conheça mais sobre os benefícios da Fitoenergética!

Profissionais

                  Bahia                   

Salvador

  • Paulo Sergio Mettig Rocha

Email: terapiasvibracionais@gmail.com

Fone: (71) 3034-3368 / (71) 99141-1519

            Minas Gerais            

Belo Horizonte

  • Flavia Antonini

Email: ervasdacura@gmail.com

Fone: (31) 99929-2138

           Rio de Janeiro            

Rio de Janeiro

  • Elaine Neves do Couto

Email: elainenevesdocouto@gmail.com

Fone: (21) 99131-6987

       Rio Grande do Sul        

Canguçú

  • Claudiomar Pereira da Cunha

Email: claudiomar.pereira59@terra.com.br

Fone: (53) 3252-1251

          Santa Catarina           

Florianópolis

Email:  alexandre.binelli@gmail.com

Fone: (48) 99852-6609

               São Paulo               

São Paulo

  • Glaucia Mosconi

Email: glauciamosconipsi@gmail.com

Fone: (11) 2849-5329 / 95367-5360

  • Valeria Bencici

Email: valeriabenciciterapeuta@gmail.com

Fone: (11) 97541-7080

  • Veronica Bertholddo

Email: contato@veronicabertholddo.com.br

Fone: (11) 98195-1663

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

  • Facebook
  • Instagram

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.