Magnetoterapia

  • Vida Ativa

A magnetoterapia é uma terapia segura e não invasiva que utiliza a energia eletromagnética para promover a recuperação de energias. É uma técnica natural que complementa a medicina tradicional.

Os seus objetivos são acelerar o processo de cura dos pacientes e promover o alívio da dor de forma natural e não-invasiva evitando o recurso a produtos químicos. Desta forma, a magnetoterapia aumenta a saúde e os níveis de bem-estar dos pacientes.


O QUE É A MAGNETOTERAPIA?

A magnetoterapia é considerada uma terapia alternativa e complementar que se baseia na utilização de magnetes de baixa frequência que criam um campo magnético constante. É utilizada com diversos fins, seja a nível de redução de inflamações e edemas, circulação sanguínea, fraturas ósseas, entre outros.

É uma terapia bastante abrangente que atua a todos os níveis do organismo. Podemos obter seus benefícios nos sistemas ósseo, muscular, nervoso, respiratório e circulatório. E, ainda, tem várias vantagens quando comparada à medicina e aos tratamentos convencionais. É uma terapia que ajuda a atenuar as dores e as inflamações sem ser necessário recorrer ao uso de medicamentos.

Não provoca dor e é uma terapia segura não invasiva. Na maioria das patologias, a magnetoterapia não tem contraindicações e ainda reduz para metade o tempo de recuperação de uma fratura.

No entanto, em grávidas e em patologias específicas, como é o caso da diabetes juvenil, tuberculose, neoplasias e pacientes com pacemaker ou implantes metálicos, não é aconselhada a aplicação de magnetoterapia.

Esta técnica terapêutica é cada vez mais utilizada em hospitais e clínicas de reabilitação terapêutica. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a magnetoterapia cria um campo de energia que é capaz de auxiliar na restauração e no reequilíbrio energético do corpo.


COMO FUNCIONA A MAGNETOTERAPIA?


A magnetorerapia atua a nível celular, assim, tornando-as mais receptivas, a absorção de nutrientes no interior das mesmas, o que promove o reequilíbrio dos órgãos, reduzindo inflamações e criando estímulos para a redução de possíveis edemas. Os campos magnéticos de baixa frequência interagem com as células e promovem, desta forma, a recuperação do equilíbrio do organismo e tratando lesões musculares, pubalgias, consolidação de fraturas, insuficiência venosa crônica, e doenças inflamatórias.

Além disso, os campos magnéticos de baixa frequência têm também um poder de estimulação do cálcio no interior dos ossos, potenciando a consolidação da massa óssea e a reparação de fraturas.
 
BENEFÍCIOS DA MAGNETOTERAPIA

  • Regenera as células sem energia;

  • Acelera os processos de cura;

  • Tem um efeito antiálgico;

  • Melhora a oxigenação e a nutrição dos tecidos;

  • Reduz as inflamações;

  • Atrasa o processo de diminuição da densidade óssea;

  • Alivia a dor, pois atua como um potente analgésico;

  • Aumenta a resistência do organismo;

  • Melhora a circulação sanguínea.


ONDE FAZER MAGNETOTERAPIA?


Há equipamentos de magnetoterapia que podem ser utilizados em casa. No entanto, em todas as situações que vão de alguma forma interferir com a sua saúde e o seu organismo, há que se ter os devidos cuidados. Por isso o mais acertado a fazer caso será consultar um terapeuta com experiência e conhecimento na área para ser feita uma avaliação prévia do paciente.
 

Profissionais

                   Piauí                    

Terezina

  • Vilma Oliveira

Email: vilmajsoliveira@gmail.com

Fone: (86) 98816-6047

       Rio Grande do Sul        

Porto Alegre

  • Alexandre Iserhard Ferreira

Email: aiserhard@hotmail.com

Fone: (51) 3028-3377

               São Paulo               

São Paulo

  • Maruta Terapia

Email: maruta@hotmail.com

Fone: (11) 2261-2973

São Paulo - Outras Cidades

Osasco

  • Pedro Coelho Bissi

Email: pcbissi@gmail.com

Fone: (11) 99704-6564

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.