Marmaterapia

  • Claudia Simões

Na Índia antiga os experts em Ayurveda usavam os pontos marmas para promover anestesia local e assim realizar uma cirurgia. Assim sendo, fica claro que estes pontos tem um neles um grande poder sobre a consciência. 

 

Desta forma através da manipulação destes pontos podemos ativar e desativar memórias dolorosas que escondidas na mente inconsciente causam traumas e desarmonias emocionais, como síndrome do pânico, fobias, ansiedade, depressão, melancolia e baixa da auto-estima e stress em modo geral.

 

Dores musculares e articulares, muitas vezes estão ligadas ao bloqueio de algum Marma que em épocas remotas ou recentes, foi atingido e armazenado ali, uma estagnação de energia que impede que a mesma flua nutrindo estes tecidos tão requisitados pelos vários movimentos diários que o corpo físico necessita.

A Marmaterapia é uma importante terapia dentro das terapias do Ayurveda, ciência milenar que nasceu na Índia. 
Ayur = vida Veda = conhecimento Ayurveda = ciência da vida. 


É a ciência que ensina como manter a harmonia entre corpo, mente e espírito, e como buscar a harmonia com a natureza exterior para manter a saúde perfeita. O Ayurveda é uma ciência que pode ser praticada por todos: mantém a saúde de quem está saudável, e cura a doença de quem está doente.

Na Marmaterapia, estimulamos alguns pontos energéticos do nosso corpo. Para que possamos entender: assim como na geografia da Terra existem lugares considerados sagrados, com vibrações energéticas mais elevadas, como por exemplo, em Machu Picchu (Peru), Rishikesh (India) ou Aurora (Uruguai), o nosso corpo também possui alguns pontos energéticos sagrados, que são os pontos Marmas. Existem 107 Marmas no nosso corpo, que fazem parte da fisiologia sagrada.

Marma é um ponto vital onde o corpo físico se une ao corpo energético, é um ponto onde a consciência se encontra com a matéria. Consciência é uma inteligência que existe tanto na mente quanto no nosso corpo, e que está em todas as partes dele. O corpo sabe como curar a si mesmo, sabe como manter o seu funcionamento adequadamente. O corpo faz a digestão, a metabolização, aciona a imunidade contra um vírus, ele faz tudo isso sozinho, sem o comando da mente. A doença acontece quando o corpo perde a conexão com essa Inteligência ou Prana.
 
Estimulando os Marmas nós ajudamos o corpo a manter esta conexão com o Prana que estava perdido. Quando o Prana começa a fluir novamente, o corpo começa a se curar. Então, quanto mais Prana, mais saúde o corpo terá.

Consciência ou Prana, funcionam como a corrente elétrica. Os aparelhos elétricos sem corrente elétrica não funcionam. O nosso corpo, sem esse Prana ou consciência é um corpo deficiente, é como uma máquina sem eletricidade. Quando acontece um problema de eletricidade com uma lâmpada, mechemos na tomada para ver se há algum problema de conexão, da mesma forma acontece com o nosso corpo, e essas tomadas seriam os Marmas.

Os Marmas estão conectados com os Chacras através de canais sutis, que se chamam Nadis. Os Marmas recebem Prana (energia vital) dos Nadis, os Nadis recebem Prana dos Chacras, e os Chacras recebem Prana diretamente da energia cósmica. Estimulando os Marmas, estamos também estimulando os Chacras. Os Chacras e Nadis fazem parte do nosso corpo sutil e os Marmas são pontos onde esses dois corpos se unem, eles fazem parte do corpo sutil e físico.

Cada Marma está ligado com alguns órgãos. Se comparássemos a Marmaterapia com a eletricidade, o marmaterapeuta seria como um eletricista, ele sabe com quais Marmas os órgãos estão conectados, e como deve estimular os pontos para liberar os bloqueios. Quando há bloqueio em algum ponto Marma, significa que o nosso corpo está travando o fluxo de Prana ou consciência dos órgãos aos quais ele está conectado. Estimulando estes Marmas, o marmaterapeuta está reconectando o fluxo de “eletricidade” trazendo vitalidade para aquele órgão que está deficiente por causa da falta de Prana.

A Marmaterapia também é muito importante para eliminar as toxinas do nosso corpo. As toxinas se acumulam abaixo dos pontos Marmas, causando bloqueios, perturbando o fluxo de circulação de Prana e conseqüentemente travando o funcionamento adequado do corpo. Os bloqueios podem ser tanto físicos quanto emocionais. Os bloqueios emocionais também somatizam doenças físicas. A cura realmente acontece quando eliminamos, junto com as doenças físicas, os bloqueios emocionais.

Profissionais

            Minas Gerais             

Belo Horizonte

  • Rosa Mahara

Email: rosacarvalhu@gmail.com

Fone: (31) 99264-1547

                 Paraíba                 

Campina Grande

  • Edson Carneiro Monteiro Junior

Email: yogaharmonizar@gmail.com

Fone: (83) 98660-1697 / (83) 3342-0849

             Pernambuco            

Recife

  • Eduardo Magalhães

Email: dreduardomaiamagalhaes@gmail.com

Fone: (81) 3314-2505

           Rio de Janeiro            

Rio de Janeiro

 

  • Marcella Curado Haddad

Fone: (21) 99505-3568

               São Paulo              

Indaiatuba

  • Claudia Simões

Email: claudiaayurvedica@gmail.com

Fone: (19) 99205-1128 / 9822-8324

Piracicaba

  • Art Om

Email: contato@artom.com.br

Fone: (19) 98451-0006

Ribeirão Preto

  • Jesabel Abraham

Email: marmatherapyestetica@gmail.com

Fone: (16) 99249-1897

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

  • Facebook
  • Instagram

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.