O mapa não é o território

Atualizado: Jun 23



Hellen Dalla

Psicologia  -  Hipnose  - LMT  -  Terapia Sistêmica e Constelações Familiares e Organizacionais  -  Cura Quântica Estelar -  Reiki Usui  -  Eneagrama  -  EFT  - Radiestesia e Mesa Radiônica Quântica



Este é um dos pressupostos da Neurolinguística.

Quando nascemos ganhamos um “mapa”; ele contém várias informações que podemos entender como fronteiras e limites. Recebemos uma nacionalidade, uma religião, um nome, costumes, tradições, hábitos e uma serie de outras informações que ficam gravadas em nós e irão produzir padrões de comportamento e determinar a nossa visão de mundo. Esta visão de mundo vai orientar a maneira como conduzimos a nossa vida.

O nosso mapa é construído com tudo aquilo que ouvimos, vimos e experimentamos desde que nascemos, ele é o nosso sistema de crenças consciente e inconsciente. Este sistema diz como devemos nos comportar, como e quando devemos falar, responder, gesticular, olhar, argumentar, se devemos amar ou não, se devemos ser ricos ou pobres etc... Isso tudo de forma automática. Este “sistema operacional" vai ficar em “modo ON" executando as mesmas tarefas e obtendo os mesmos resultados até que você desperte e comece a ampliar as suas fronteiras. Você NÃO é o mapa!


Quem nunca ouviu coisas do tipo, “Amar é sofrer", “Dinheiro é a raiz de todos os males”, “Rico não tem salvação", "A mulher sábia, em silêncio edifica a sua casa”, “Casamento é assim mesmo", “Todos os homens são iguais"...


É impossível ter um determinado conteúdo no inconsciente e não manifestar isso na vida prática. É só analisar a vida da pessoa que aparece todo o inconsciente. Claro e nítido. Basta que a pessoa analise o que sente. E então trocar os pensamentos e sentimentos para outros de acordo com o que a pessoa quer conquistar na vida.

Uma crença é apenas uma crença. Não é a realidade. É um mapa. Não é o território.

Mudar o mapa é uma escolha consciente e um grande desafio. Toda pessoa que já tentou sabe, por mais que perceba que não deve agir de determinada forma ela mantém um comportamento repetitivo e comete os mesmos erros até que, através de uma decisão consciente, inicie um processo de mudança profunda, de reprogramação e expansão de consciência.


O mapa filtra aquilo que ela vê, sente, cheira, ouve, etc.. O mapa é como uns óculos de sol. Deixa passar muito pouca luz. Você pode tomar a decisão de ampliar as suas fronteiras a partir da luz da escolha conscientemente, entendendo que você é o único responsável pela situação que você está. E tudo que acontece foi criado a partir do seu ego ou da sua essência. Da mesma forma que você é potente para criar o caos você também é para criar a ordem, o sucesso e a prosperidade.


Quanto mais você ampliar as suas fronteiras e ocupar o seu território, maior será o seu poder de ação!


Para conhecer o território é preciso enfrentar algumas batalhas internas. É preciso lutar!

É natural que as pessoas usem seu instinto de sobrevivência para lutar pela vida que tem. Como toda bactéria está fazendo, toda planta está fazendo, todo inseto está fazendo e todo animal está fazendo. Caso a pessoa não esteja interessada em melhorar o planeta, basta que ela melhore a própria vida. Isto é o mínimo que se espera.


O medo, a culpa, a sensação de abandono, o sistema de crenças que te limita e outras programações são trincheiras que já serviram como proteção em uma determinada época, porém agora, é tempo de dizer. Eu ENTREGO a ilusão do controle, eu CONFIO que a minha centelha divina é a matriz perfeita do meu território, eu ACEITO todo o potencial divino que eu sou e eu AGRADEÇO, porque EU SOU o EU SOU.

A única força que pode resolver isso é o amor. Emanar esta força nos coloca livre de todos os sentimentos negativos, essa possibilidade está sempre à disposição, basta fazer uma escolha consciente. O amor é a força mais poderosa que existe.


Eu expresso a verdade

Eu manifesto o amor

Eu sou luz

Assim É.

0 visualização

EVENTOS

Cursos

Divulgue seu evento

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.