O que é Autoconhecimento?

Atualizado: Jun 24




Gustavo Meyer

Parapsicologia, Professor de Terapias, Religação Quântica Curativa, Libertação de Memórias Traumáticas, Florais, Tarot Egípcio



Muito já se falou e continua se falando de "autoconhecimento".

Parece que é algo que se poderia comprar na farmácia ou no supermercado. Parece algo que se adquire como um bem de consumo qualquer. Mas, não é isso.


Autoconhecimento, é um desenvolvimento lento, muito lento, e gradativo, mesmo quando não percebido, que todo ser consciente conquista.


Eu digo, conquista, porque é uma conquista pessoal, e que só pode ser feita individualmente. Por mais que se possa participar de todos os tipos de cursos, escolas, faculdades, seja através de leituras, ou qualquer meio de informação, autoconhecimento - o conhecimento de si mesmo - é algo íntimo e exclusivo de cada um de nós, e, que só ocorre quando nos dispomos a nos encontrar com nosso verdadeiro propósito de vida.


Evolução - muitos lhe dão esse nome. No entanto, evolução é a substituição de um conhecimento antigo por um mais atualizado. Já autoconhecimento é uma dedicação a si mesmo em busca de si mesmo. E ainda são muito poucas as pessoas que estão dispostas a percorrer este caminho conscientemente e de forma dedicada.

0 visualização

EVENTOS

Cursos

Divulgue seu evento

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.