Você é mais do que pensa

Atualizado: Jun 24

Para entendermos a nós mesmos e todas as possibilidades que estão à nossa disposição, para criar a realidade que desejamos, precisamos entender um pouco de Física Quântica.



Gustavo Meyer

Parapsicologia, Professor de Terapias, Religação Quântica Curativa, Libertação de Memórias Traumáticas, Florais, Tarot Egípcio



Os físicos quânticos dizem que as coisas são sempre ondas e partículas ao mesmo tempo, e a isso deram o nome de Princípio da Complementaridade, pois ele integra as duas condições, a física e a quântica (não física).


A qualidade da função de onda é semelhante a outras ondas, como ondas na corda de um violão ou ondas de água, porque a equação de Schrödinger é um tipo de equação de onda, matematicamente falando. Ao mesmo tempo, a física declara que tudo é informação, o que significa dizer que é o resultado de uma atividade consciente. Continuando com o pensamento, sabemos que uma atividade consciente só é perceptível através de sua manifestação material, seja por meio de um objeto, circunstância ou sensação.


Então, pergunto: se tudo, em princípio, é informação, a onda quântica já é material e não somente quando se torna partícula. A única diferença entre elas é a onda não ser visível (até ser observada). Mas isso não a torna não-partícula, o que significa que: 1 – ou a onda é pura informação, portanto, não pode ser observada como onda, nem como nada; 2 – a onda já é partícula mesmo quando não observada.


Quando a física quântica admite ser indispensável uma Inteligência, anterior a inteligência que se manifesta numa simples partícula elementar, então, sou obrigado a crer que a função onda é apenas e somente uma informação, ainda não onda ou partícula.

Isso me permite pensar, aproveitando a teoria quântica que diz que a realidade é uma ilusão, que, na verdade, tanto a onda quanto a partícula, podem ser somente a idealização de uma realidade, que, na verdade, só existe na nossa mente.

Por esse motivo é dito que na dimensão ondulatória não existe tempo nem espaço e tudo pode existir ao mesmo tempo e em diversos lugares.

0 visualização

EVENTOS

Cursos

Divulgue seu evento

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.