Você é um Ser divino

Atualizado: Jun 24




Gustavo Meyer

Parapsicologia, Professor de Terapias, Religação Quântica Curativa, Libertação de Memórias Traumáticas, Florais, Tarot Egípcio



A obra prima mais perfeita e sofisticada que pode existir. Porém, ainda não sabe disto ou, de como descobri-lo.

No entanto, tudo que vivemos hoje é resultado de tudo que aprendemos ao longo de toda a nossa vida. Não só desta existência, mas, de toda a nossa história como seres humanos. E isso é que nos faz ser como somos. Algumas vezes isso nos agrada e em muitas outras não. Porém, não há nada de errado com isso, é assim mesmo que tudo funciona, faz parte de um grande plano de aprendizado sobre nós mesmos. O problema é que a quase totalidade das pessoas ainda acredita nos conceitos sobre a vida, criados pela religião, e isso é um grande problema, um grande dificultador para o progresso humano. Libertar-se dos medos e das crenças punitivas é fundamental para nos conhecermos melhor, e descobrirmos quem realmente somos. E só assim poderemos encontrar a tão buscada felicidade. Desenvolvermos o equilíbrio e a harmonia e consequentemente a saúde plena.


Há muito, muito, muito tempo a humanidade acredita que vive para pagar seus pecados e por vontade de Deus, como se Deus fosse uma coisa separada de cada um.


A Bíblia diz que o homem não soube obedecer a Deus e por isso agora tem que sofrer na vida física. É uma estória, isso mesmo estória sem "h", o que significa que não é verdadeira. Esta é a maneira como as religiões conseguem aprisionar a consciência humana e impedir sua libertação e rápida evolução.


Felizmente, muita gente já não aceita mais essas crenças tão antigas, porém, nossa memória ancestral tem esses registros guardados em níveis muito profundos do inconsciente e eles nos influenciam continuamente.


O carma, por exemplo, é um conceito indiano de punição absoluta por erros cometidos no passado e que não podem ser modificados. Essa crença tem impedido a humanidade de sair da roda das reencarnações.

No entanto o carma não é para ser suportado pacificamente, mas, deve ser entendido como as consequências naturais dos nossos atos e que devem ser transformados em cada nova existência, ou seja, estamos vivenciando uma nova oportunidade de aprendizado sobre nós mesmos.


Somente o conhecimento nos oferece a possibilidade de nos livrarmos de velhos condicionamentos mentais e interpretações falsas sobre a Vida Real. Estamos experimentando uma nova possibilidade de transmutar o passado nos livrando dos enganos que foram cometidos por ignorância e manipulação de forças contrárias ao efetivo desenvolvimento da vida em busca da auto-realização e felicidade.


A grande maioria da humanidade não sabe que está presa a antigos acordos, contratos e promessas feitas em vidas passadas e que impedem a auto-realização atual em todos os setores da vida.


Não estamos vivenciando esta experiência para sofrer ou pagar qualquer tipo de pecado (a palavra pecado significa "errar o alvo") e foi isso que sempre fizemos, erramos por não percebermos a real significação da existência humana, e assim, fomos nos envolvendo em situações que nos aprisionaram cada vez mais, criando todo tipo de limitação e conflitos.


Cada nova existência trás em si todas as oportunidades para nos libertarmos de todas as situações conflitantes e acordos firmados no passado. Basta procurar o caminho.


O corpo humano é o meio de expressão através do qual o Espírito se manifesta. É como a tela onde o artista expressa suas emoções e sentimentos, mesmo sem saber que está fazendo isso. Ele imagina que está apenas pintando algo, mas, na verdade, está tornando visível o que se passa dentro dele. Suas crenças, seus conceitos, suas interpretações sobre tudo.


O processo através do qual o Espírito tenta transmitir suas mensagens é extremamente inteligente, e, o que nos cabe fazer é compreender como isso funciona, para então podermos corrigir o que não está funcionando de forma harmônica, e que está provocando disfunções primeiramente emocionais e em seguida orgânicas, que só têm a finalidade de chamar nossa atenção.


De nada adianta, efetivamente, eliminar os efeitos ou sintomas através de remédios e outros paliativos se a causa não for devidamente resolvida. Nosso corpo obedece cegamente a comandos que você nem imagina que estão agindo o tempo todo, muitos, exatamente ao contrário do seu verdadeiro interesse.

Negligenciar os anseios da alma é prolongar o sofrimento e dificultar a auto-realização. A solução de todos os conflitos, dificuldades, medos, insegurança, ansiedade, depressão, pânico está dentro de nós esperando o momento do despertar de cada um. E todos chegarão a este momento mais cedo ou mais tarde - conforme a escolha de cada um.


Conseguimos isso somente quando aprendemos sobre nós mesmos, quem somos e porque estamos aqui. Auto conhecimento, ou, o conhecimento de si-mesmo é o único caminho para a solução de tudo. É claro que podemos e precisamos contar com a ajuda de pessoas devidamente preparadas para isso, mas, a caminhada só pode ser feita pelo caminhante.

0 visualização

EVENTOS

Cursos

Divulgue seu evento

Fique por dentro

 

Receba todas as novidades no seu email

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.