Shantala

  • Menu Bebê

Segundo o ensinamento tradicional, a técnica indiana pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida. Mas para o pediatra Alessandro Danesi, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a massagem é recomendada desde os primeiros dias do recém-nascido, em razão dos benefícios que ela traz para o bebê. Abaixo, listamos os principais. Confira:

1. Os toques, que abrangem todo o corpo do bebê, trabalham as regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. A criança fica mais tranquila e menos chorosa e dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

2. A massagem no peito melhora a respiração porque expande a caixa torácica. Os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar.

3. A shantala ainda traz a consciência corporal. “A criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, se movimenta melhor. À medida que ela vai crescendo, não cai com facilidade e não esbarra tanto nas coisas enquanto anda de um lado para o outro”, lembra a terapeuta Veena Mukti.

4. A maior abertura no contato com outras pessoas é mais uma vantagem. Já que o pequeno possui esse contato físico de amor com os pais, tende a se tornar mais receptivo ao toque em geral e a ter mais facilidade para se relacionar.

5. Um benefício extra é proporcionado para os bebês que nasceram de cesárea. Como não receberam a massagem original, ao passar pelo canal da vagina, eles podem se beneficiar muito dos movimentos da shantala.

Profissionais

            Minas Gerais            

Belo Horizonte

  • Flavia Bertoni

Email: flaviabertoni@outlook.com

Fone: (31) 98447-4489

           Rio de Janeiro            

Rio de Janeiro

  • Kamila reis

Email: shantala.kamilareis@gmail.com

Fone: (21) 98456-3404 / (22) 98112-0393

           Santa Catarina          

Florianópolis

  • Shantala Lua

Email: shantala.goulart@gmail.com

Fone: (48) 99115-8242

  • Taise Recco

Email: rubinhaborges@yahoo.com.br

Fone: (48) 99101-3870

Santa Catarina - Outras Cidades

Balneário Camboriú

  • Rosangela de Jesus

Email: rosangelagarciadarosadejesus@gmail.com

fone: (47) 99652-9644

                São Paulo              

São Paulo

  • Fernanda Massa

Email: cursosbebeshantala@gmail.com

Fone: (11) 94116-7677

  • Patricia Lomaco

Email: patricia@massagemshantala.com.br

Fone: (11) 98277-6277

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Portal Terapeutas S/A - Todos os Terapeutas reunidos num só lugar

As informações disponibilizadas são de total responsabilidade de seus autores e tem caráter apenas informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico ou de outro profissional habilitado, eximindo os administradores deste site de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização delas.